Mauricio Duarte

Info profissional ——————————————————————————

Nome artístico: Mauricio Duarte

Estado: RJ

Cidade: São Gonçalo

E-mail: duarte.mauricioantonio.maurici@gmail.com

Fone: 21 2701-0439

Canais:
Facebook
Recanto das letras

Área de atuação: Escritor; Poeta, Ilustrador e Designer gráfico

Minibio: Mauricio Duarte é natural de Niterói, RJ. Escritor, poeta, artista plástico e ilustrador, Mauricio é formado em Desenho Industrial – Programação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Atualmente é colunista do site Divulga Escritor. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni. Membro da SAL (Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo), Membro Acadêmico da Academia de Letras Virtual (AVL). Membro da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências.Pós-Graduado (lato sensu) em Docência do Ensino Superior na UCDB a partir do Portal Educação.

——————————— Publicações ——————————————————————————

Vozes que calam

Título: Vozes que calam

Autor(a): Mauricio Duarte

Editora/Selo: Literacidade / Sementes Líricas – Pará

Gênero: Poesia

Ano de publicação: 2016

Número de páginas: 40

ISBN: 978-85-5552-061-7

Preço de capa: R$ 12,00

Sinopse: Vozes que falam, mas não são ouvidas. Vozes que não falam, abafadas. Vozes que falam tão alto que calam todas as outras. Essas são as vozes que calam de Mauricio Duarte. Vozes de um tempo que deixou de ouvir, um tempo que só vomita informação numa mídia que sobrepõe dados encima de dados, sem parar, sem chance de respirar. Os poemas são breves e graves e de temática a mais variada possível, mas com um fio em comum: muitas vezes não queremos ouvir o que é dito neles. Desassossega e desnuda realidades. Realidades cósmicas, santas ou mundanas e miseráveis. As vozes que calam são as mais necessárias.

Minibio do(a) autor(a): Mauricio Duarte é natural de Niterói, RJ. Escritor, poeta, artista plástico e ilustrador, Mauricio é formado em Desenho Industrial – Programação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ. Atualmente é colunista do site Divulga Escritor. Membro Correspondente da Academia de Letras de Teófilo Otoni. Membro da SAL (Sociedade de Artes e Letras de São Gonçalo), Membro Acadêmico da Academia de Letras Virtual (AVL). Membro da Academia Gonçalense de Letras, Artes e Ciências.Pós-Graduado (lato sensu) em Docência do Ensino Superior na UCDB a partir do Portal Educação.

—————————————————————————————————————————-

 Ponto de venda na web: Site da Editora Literacidade

—————————————————————————————————————————-